quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JA diz que morar no RJ transformou seu guarda-roupas

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

A atriz Jéssika Alves, que ficou conhecida ao viver a Norma Jean em

A maioria das mulheres gastam longas horas para escolher o que vestir. Com Jéssika Alves não é bem assim. Seguindo o ensinamento de que menos é mais, a atriz, que atualmente apresenta a "TV Globinho", não se descuida de sua principal preocupação ao se vestir: evitar exageros. "Desde que mudei para o Rio fiquei muito mais básica. Não uso muitos acessórios ao mesmo tempo. Uso colar, pulseira ou brincão, nunca todos juntos", explica ela, que nasceu em Curitiba, mas se mudou para a capital carioca em 2006, para investir na carreira de atriz.

Por conta das temperaturas mais baixas na região Sul, a loura de 19 anos costumava incrementar o visual com cachecol, luvas e chapéu. Mas a mudança de cidade também trouxe novidade na indumentária. "Com o calor que faz no Rio, coloco uma saia, uma blusinha, sapatilhas e está ótimo", conta, aos risos.

Diferentemente de Norma Jean, a aspirante a perua que interpretou em "Malhação", no ano passado, Jéssika é dona de um guarda-roupa monocromático, sendo discreta até nas cores que usa. Por causa do tom dos cabelos louros, ela prefere não investir em peças amarelas. As estampas multicoloridas também não são o forte da jovem.

"O meu guarda-roupa é muito preto e branco. Minha mãe até diz 'Jéssika, você precisa de mais cor'", conta ela, justificando que prefere apostar nos tons neutros por causa da pouca probabilidade de errar. Para quebrar a monotonia do conjunto branco de saia e blusa de malha do tipo "bandage", Jéssika prefere altas sandálias "peeptoes" pretas de cetim.

"Gosto muito de salto, mas prefiro deixar para usar à noite. Para o dia-a-dia, uso rasteirinhas e sapatilhas", ressalta a loura, que preza pelo
conforto na hora de escolher o que vai calçar. A feminilidade é uma das características mais marcantes na atriz. Com pulseiras e brincos de pérolas, Jéssika não deixa passar despercebido seu lado romântico. Sempre que pode, prefere saia a encarar uma calça jeans.

"Gosto de combinar com sapatilha e até mesmo com bota, o que dá um ar meio paquita. Acho que a saia pode mostrar uma parte do corpo sem ser vulgar", analisa. Mas as saias e vestidos nem sempre fizeram parte do guarda-roupa de Jéssika. O gosto pelas peças surgiu com a moda dos cortes cintura-alta, tão em voga ultimamente.

"Acho que todas a mulheres ficam bonitas nesse tipo de roupa. Marca a cintura e é moderno", acredita ela, que também não abre mão de outra de suas paixões: os óculos escuros pretos, contrastando com a tonalidade das madeixas. Apesar de sempre atenta ao que estão usando, Jéssika é do tipo que só usa o que lhe cai bem, sendo ou não tendência. Uma peça na moda, aliás, pode ser até motivo para evitar a roupa.

"Às vezes, quando todo mundo usa uma coisa, fica meio batido. Então, prefiro deixar a roupa de lado", enfatiza. Sem se assumir consumista, ela não é do tipo que passa horas no shopping. "Não sou do tipo que sai comprando loucamente. Quando saio sem a intenção de comprar, encontro exatamente o que estava precisando", explica.

(Por Natalia Palmeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário