quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Entrevista com JA

Jéssika Alves e Norma Jean têm o mesmo rosto, mas são pessoas diferentes. Não, elas não são gêmeas. A primeira, atriz, é quem dá vida à segunda: uma menina espevitada, apaixonada por músicos e pelo meio-irmão Alex. Jéssika, por sua vez, diz ser uma garota que corre atrás de seus sonhos, alegre o tempo inteiro e nunca capaz de tomar a atitude de se declarar para um menino. “Eu deixo isso para os homens”, afirma. Confira a seguir uma entrevista com a loira mais falsa dessa temporada, Norma Jean:

iG Jovem – Quantos anos você tem?
Jéssika Alves
– Estou com 17.

iG Jovem – Esse é o seu primeiro trabalho na televisão?
Jéssika Alves – É, na TV é meu primeiro trabalho.

iG Jovem – E como você começou na vida artística?
Jéssika Alves – Então, eu sempre fiz teatro, mas era mais coisa de colégio e tal. Aí quando eu vim aqui para o Rio com minha família, eu comecei a me aprofundar nisso. Fiz cursos profissionalizantes, comecei a fazer workshops... Eu já até fiz figuração na Malhação da temporada passada. Mas como esse é meu primeiro trabalho, eu estou me dedicando muito.

iG Jovem – Você diz que chegou ao Rio. De onde você é?
Jéssika Alves – Eu sou de Curitiba (PR). Nasci lá, já morei cinco anos em São Paulo e depois vim aqui para o Rio. Eu tinha uns 14 anos quando vim para cá.

iG Jovem – E você está tendo aulas de teatro?
Jéssika Alves
– Atualmente não, porque o trabalho toma muito tempo da gente, né? E como esse é o meu primeiro trabalho, estou me dedicando 100% lá. A gente tem um apoio da Globo muito grande; temos aulas de fono, de corpo... É muito bom isso. Então a gente vive só ali. Isso não quer dizer que eu não vá procurar mais para frente.

iG Jovem – Sua personagem, a Norma, é apaixonada pelo meio-irmão e não vê limite para conquistá-lo. Quanto à Jéssica, até onde ela chegaria para ter o garoto que ama?
Jéssika Alves – A Norma é bem atirada. Eu não sou. Quando eu estou a fim de um garoto, eu fico mais no olhar, sabe? Na conversa... Mas como amiga, sabe? Para se conhecer, para ele me conhecer. E aí deixo rolar. Mas eu nunca cheguei em um garoto, de eu tomar a iniciativa. Eu sempre deixo para o homem. No máximo fazer umas brincadeirinhas, faço uns olhares, dou umas indiretas.

iG Jovem – Você também gosta tanto de música quanto a Norma?
Jéssika Alves
– Eu gosto de música. Sou muito eclética, ouço desde MPB até funk. Tudo! Gosto bastante de música. Meu pai era músico, ele compunha e tocava. Minha mãe cantava. Então eu cresci meio que vendo esse mundo. Então eu tenho uma noção.

iG Jovem – Outra coisa que dá para perceber na Norma é que ela é uma garota que toma a atitude. Você, Jéssika, também é assim em relação a planos, sonhos e outras coisas?
Jéssika Alves
– Eu corro muito atrás. Traço objetivos e corro atrás. Tem muita coisa para eu estudar ainda, mas eu nunca desisti. Ia fazer figuração para ajudar minha mãe com dinheiro e tal. Então acredito que tudo o que você acredita, se correr atrás, você consegue. Mas tem que ter um pouquinho de sorte também, né? Porque é um meio muito concorrido.

iG Jovem – Alguma outra semelhança entre ambas?
Jéssika Alves – Acho que a única coisa que eu tenho meio parecida com ela é a alegria. Ela é uma pessoa alegre o tempo todo, muito para cima o tempo inteiro... Eu sou um pouco assim. Comigo não tem tempo ruim, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário